quinta-feira, 31 de maio de 2012

São Gonçalo só tem obras em ano eleitoral!

   
     Foto: Governo do Estado.

Várias ruas de alguns bairros de São Gonçalo,estão sendo pavimentadas com verbas do governo estadual e do programa de aceleração do crescimento,o PAC.
As principais vias que ligam bairros ao centro do município também estão recebendo obras.

     
      Foto: Governo do estado do Rio.

Porque a prefeita Aparecida Panisset só começou as obras no final do ano passado,ou seja,ultimo ano a frente da prefeitura? Para quem não sabe,é necessário o apoio da prefeitura,já que o governo do estado e federal costumam apenas liberarem a verba.

Antes só eram vistos,pracinhas sendo feitas, hospital de pronto atendimento,pavimentação,drenagem, recapeamento é novidade que apareceu apenas depois de 3 anos praticamente de governo,vale lembrar que em 2008 para ser reeleita,muitas obras também foram feitas,mas depois de eleita...Agora a novela volta a ser exibida para todos os gonçalenses.

                                   
                                    Deputado estadual,José Luiz Nanci.

Vale lembrar que o atual deputado estadual,José Luiz Nanci,reclamou na Alerj que a prefeita Aparecida Panisset estava dizendo que as obras eram da prefeitura,o que é totalmente mentira.
Antes as placas diziam : "Os moradores agradecem a prefeitura de São Gonçalo",agora já podemos ver pelo município uma nova placa "Os moradores agradecem ao governo do estado e a prefeitura".

Uma grande mulher,que tinha tantos projetos para o município,mas que só fez a metade,e em ano eleitoral!






terça-feira, 29 de maio de 2012

Governador Sérgio Cabral apoia oficialmente Graças Matos a prefeitura de São Gonçalo

            
             Foto: Carlos Magno."Jornal Extra".

Demorou mas o apoio chegou, após boatos que o governador Cabral ficaria neutro nas eleições deste ano a prefeitura de São Gonçalo, uma reunião e logo depois fotos foram publicadas na internet,confirmando o apoio do governador a pré candidata Graça Matos.

O governador do estado já havia apoiado a candidatura da atual deputada estadual do estado e a mais votada de São Gonçalo nas eleições de 2008 para a prefeitura,onde com 21% dos votos para mais ou para menos, a deputada e mulher do ex prefeito Edson Ezequiel ficou em 2° lugar, perdendo no 1° turno para a reeleição da atual prefeita Aparecida Panisset.

No ano de 2008 o apoio do governador Sérgio era muito importante e aplaudidíssimo,pela alta popularidade no governo, mas será que depois de tantas denúncias contra o governador , onde pouco ele falou e não conseguiu ter uma defesa nas denúncias apresentadas, o apoio cairá tão bem como na ultima eleição municipal ?
Foto: Alex Ramos.Jornal "O São Gonçalo".
Graça Matos,pré candidata a prefeita de São Gonçalo,Rafael do Gordo,vice da deputada e José Luiz Nanci.


Será que Graças Matos ganha com isso ? ou os outros candidatos que ganham ? Esta resposta só saberemos quando as campanhas na corrida a prefeitura do município estiver a todo vapor!

                                  

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vereador que coloca terror na Ampla está de volta


Foto: Roberto Mareyra,jornal 'O São Gonçalo'.

Para a tristeza da concessionária de energia Ampla, que atende São Gonçalo e mais 65 municípios da região metropolitana e interior, o vereador Ricardo Pericar, conseguiu na justiça reverter a ação judicial levantada pela Ampla em 2007 contra ele .
Por 4 anos a concessionária calou a voz do vereador que apresentava várias denúncias, chegando a criar o movimento 'Fora Ampla', o qual foi aderido e apoiado por centenas de gonçalenses no ano de 2003 a 2007,ano que a Ampla  venceu o pedido judicial contra Pericar, sendo assim proibido de citar, ou fazer denúncias.Segundo a Ampla, Ricardo estava se favorecendo de suas denúncias.

“Estranhei porque eles (Ampla) conseguiram, no mesmo dia, entrar com a ação e ela foi acatada. O curioso é que a audiência de conciliação, em Niterói, foi marcada para a mesma data de um compromisso meu em Brasília, quando participei de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre os problemas na prestação de serviços da Ampla e Light. Fui para Brasília e a Justiça me obrigou a retirar as placas, outdoors, bonés e camisas que tinha criado”, relembrou o vereador,depoimento que foi destaque no jornal 'O São Gonçalo'.



 Em nota, a Ampla reconheceu a derrota, mas disse que irá continuar exercendo seu direito de preservação de imagem.

Espero que Ampla sempre tenha o direito de ser preservada e respeitada, mas que a lei não aceite que calem a boca de quem diz a verdade. Assim estaremos realmente vivendo em um país e em um município democrático!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sem negociação greve dos professores em São Gonçalo permaneceu

                                   
                                   Foto: Sindicato dos Profissionais da Educação.
                                   Assembléia realizada terça,presença de 400 profissionais.

Professores da rede municipal de ensino decidiram continuar em greve por tempo indeterminado.Segundo os profissionais da educação a prefeitura não apresentou nenhuma contraproposta para a categoria até 13h de terça,horário marcado para a assembléia.

Nesta quinta-feira a prefeitura de São Gonçalo aceitou dialogar com os profissionais.Estava marcada para as 10h de hoje o encontro da categoria com os secretários municipais de educação,fazenda e administração.

Nesta sexta haverá uma nova assembléia onde os professores irão decidir se a reunião com os secretários foi produtiva ou não para as reivindicações,e assim a greve poderá ter um fim ou permanecer por tempo indeterminado!

Enquanto a prefeitura fica de mal vontade,a educação fica em crise e deixando todos os estudantes no prejuízo.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Narcisa fala de São Gonçalo e de Alice Tamborindeguy em programa de TV

                  

Narcisa foi protagonista do reality exibido na TV Bandeirantes chamado "Mulheres Ricas" neste ano.Narcisa também já trabalhou na novela global Paraíso Tropical,entre outras novelas da emissora.
Muito conhecida,famosa e rica,a atriz,escritora e advogada esteve no programa "Super Pop",exibido na Rede TV!,apresentado por Luciana Gimenez na última segunda-feira (14-05).Tamborindeguy citou o município de São Gonçalo e sua irmã que será candidata a prefeita, Alice Tamborindeguy.Deputada estadual por seis vezes,Alice será candidata pelo PP (Partido Progressista).
Narcisa durante o programa saudou ao menos duas vezes a irmã e disse que São Gonçalo está abandonado pelo poder público,meses atrás no "Muito +" programa da TV Bandeirantes,apresentado por Adriane Galisteu,Narcisa afirmava a vinda de sua irmã a prefeitura gonçalense e mandava saudações de carinho várias vezes a população do município.
Narcisa se mostra preparada para fazer campanha pela irmã e junto com a mesma.Semana passada as duas distribuíram flores no centro de Alcântara.

                          

Será que com a união de Narcisa, sua irmã Alice conseguirá a força e a vitória ?


terça-feira, 15 de maio de 2012

Ministério público pede a saída de irmãos da prefeita Aparecida Panisset da prefeitura

           
A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, e o irmão Márcio Panisset, secretário de Saúde do município
Foto: Arquivo Extra - 13/03/2009 / Guilherme Pinto
           Foto: Guilherme Pinto.Jornal Extra.13/03/2009.

O jornal "O Globo" divulgou uma matéria na última segunda-feira, (14-05), foram mostrados prefeitos da região metropolitana e interior que descumprem a lei e contratam irmãos, mulheres, primos e cunhados para trabalharem em seus governos.

Em 2008, ministros do Supremo Tribunal Eleitoral aprovaram uma lei contra o nepotismo nos três poderes, ou seja, parentes de primeiro, segundo e terceiro grau na política. Mas a medida não é cumprida por centenas de políticos em todo o pais, particularmente no Rio, vários prefeitos da região metropolitana e interior como a atual prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset que é apenas mais uma na lista.Segundo o jornal O Globo,de 92 municípios,o Rio tem cerca de 41 prefeituras descumprindo a decisão do STF.

O Ministério Público Estadual fez reclamações no STF pedindo a saída dos 72 familiares,total de parentes que trabalham nas 41 prefeituras do estado.

Uma das reclamações do MP é contra a prefeita do segundo maior município do estado, São Gonçalo. Segundo o Ministério Público, a prefeita Aparecida Panisset descumpre a lei com dois parentes em secretarias do município. Márcio Panisset, irmão da atual prefeita é secretário de saúde,e Marilena Panisset,é secretária de políticas estratégicas do município.

Em nota ao jornal "O Globo", a prefeitura de São Gonçalo disse que o secretário de saúde é médico e farmacêutico,segundo a prefeitura, Márcio tem uma grande experiência na administração pública,ainda foi afirmado que o secretario não recebe os vencimentos relativos ao titular de saúde,recebendo vencimentos apenas de deputado estadual.Já sobre a irmã da prefeita Marilena Panisset,a prefeitura afirma que a secretária tem capacitação técnica e é servidora do município há vários anos.

São Gonçalo assim entra na lista vergonhosa de nepotismo na política brasileira municipal!





sábado, 12 de maio de 2012

Dica: Paróquia do Barro Vermelho prepara grande festa em honra a Nossa Senhora de Fátima

                          
Além do dia das mães,domingo é dia de festa no calendário da igreja Católica Romana.O catolicismo e particularmente os portugueses, celebram o dia de Nossa Senhora de Fátima,padroeira de Portugal.Pela grande fé de romeiros brasileiros e a grande influência de Portugal no Brasil, faz com que a senhora de Fátima seja uma das mais conhecidas do país.

Aqui no município,no bairro, Barro Vermelho a festa já é tradicional em honra a titular da paróquia e não será diferente neste ano.

Confira a programação completa do próximo domingo (13-05):


12h - Almoço: Angu a Baiana.

O dia também será marcado por várias Missas em honra a Nossa Senhora de Fátima,confira os horários:
7h,9h,11h,14h e 18h.A procissão pelas principais ruas do bairro terá início as 16h.Ás 20h haverá festejos externos com barraquinhas e shows.

                                                        



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Greve de professores de São Gonçalo completa treze dias

Minha gente a pergunta é,porque a prefeitura de São Gonçalo e a secretaria municipal de educação não querem dialogar com os professores? Será bom e normal para o governo atual,a educação do município  ficar parada?
Treze dias sem aula,são os dias que professores de toda a rede municipal estão parados,de braços cruzados em greve!
A secretaria municipal de educação se comprometeu em se pronunciar sobre a greve e reivindicações dos profissionais na próxima segunda.
Enquanto isso,estudantes de todo o município sofrem com a perda de aulas e o direito de todo cidadão,os estudos.Nova assembléia já esta marcada para a próxima terça,segundo o sindicato dos professores.
Vamos esperar as cenas do próximo capítulo!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENFIM: Pronto-Socorro de Alcântara é reinaugurado


foto:Ricardo Siqueira e Rômulo Martins.

Nesta quarta-feira ás 16h foi reinaugurado o pronto-socorro do alcântara.

Após dois anos de reformas o pronto-socorro está pronto! O município de São Gonçalo foi classificado pelo IDSUS como a cidade de todo o estado que menos investe em saúde.

A unidade atenderá cerca de 600 atendimentos por dia,o número de leitos do trauma aumentou de quatro para dez,e de quatro para nove o CTI.A unidade também será referencia na região metropolitana II,segundo a prefeitura.

Os equipamentos e a unidade são de ultima geração,os gastos (todos do município) foi de R$ 3,2 milhões.
Foram oito anos,2 mandatos da prefeita Aparecida Panisset,uma ótima obra que beneficiará muitos gonçalenses,mas que demorou pra chegar.Somente após seis anos a frente da prefeitura a obra começou a ser feita pela atual gestão.

Participaram de reinauguração,a prefeita do município,o secretário Márcio Panisset que não estar a frente da secretaria atualmente,o candidato de Aparecida Panisset para a prefeitura,Adolfo Konder entre outros políticos como o ex ministro do trabalho.Os professores da rede municipal de ensino,em greve a mais de uma semana fizeram protestos durante a reinauguração do hospital.

Porque o povo só ganhou o novo pronto-socorro em ano eleitoral ? .Isso todos sabem,mas o que importa não é primeiramente se foi por busca de votos,mais sim que a população ganhou um novo pronto-socorro e merecem dignidade e respeito.Esperamos assim que a unidade não tenha só a faixada e instalações de primeiro mundo mais médicos e remédios para todos que por ali passarem!

Nosso parabéns a prefeita,mesmo sendo um pouco tarde,pela reforma e ampliação da unidade!

                                       
                                                          Novo pronto-socorro!


terça-feira, 8 de maio de 2012

Zonas eleitorais terão plantões no último dia para a regularização do título

                          
Nesta quarta-feira (09-05),será o último dia para quem precisa tirar o título de eleitor,regulariza-lo ou transferi-lo.Este também é o último dia para portadores de necessidades especiais e idosos de transferirem para seção de fácil acesso.
Por ser o último dia de regularização do título,todas as zonas eleitorais da região metropolitana terão plantão de duas horas,funcionando das 9h ás 19h.

Assista ao vídeo:


          


Programa humorístico da TV Globo grava quadro em Niterói

O programa "Casseta & Planeta Vai Fundo" que voltou a grade de programação da TV Globo neste ano gravou cenas para o humorístico no centro de Niterói.Visando estar mais perto do povo e com o povo,o novo Casseta já gravou em vários locais de grande acesso da população.
A gravação foi no shopping Bay Market perto do terminal rodoviário onde milhares de pessoas transitam.

Veja algumas fotos:

















sábado, 5 de maio de 2012

Professores fazem greve após a 2° assembleia

Professores fizeram manifestação em frente à Prefeitura  Foto: Marcello Almo
Foto do jornal "O Fluminense" de Marcello Almo.

Após protesto em frente a prefeitura e de uma assembléia realizada ontem (sexta-feira) 13h da tarde, ficou decidido que a greve permanece no município.

Mais de 300 profissionais da educação e funcionários, continuaram com a educação gonçalense parada,segundo o sindicato dos professores a Prefeita Aparecida Panisset, (que é professora), prometeu conversar com os profissionais este ano,mas já estamos quase no meado do ano e a promessa não foi cumprida pela prefeita.

Para demonstrar a miséria recebida mensalmente da prefeitura de São Gonçalo, os professores distribuíram bananas para a população.

Mesmo a greve completando sete dias e nesta semana passando para duas semanas, a prefeita se recusa a conversar com a categoria.Segundo o sindicato dos profissionais da educação,os vereadores do PDT partido da prefeita e o PT que terá um candidato a vice prefeito na chapa do candidato de Panisset neste ano, serão pressionados a interceder para a negociação.

Na próxima quarta-feira,ás 9h haverá passeata da praça Zé Garoto até a sede da prefeitura.No mesmo dia haverá uma nova assembléia para decidir os rumos da greve ás 13h.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Escolas estaduais de São Gonçalo e região ganham reforço escolar

                                        
Para tentar diminuir a violência nas escolas dos principais municípios da região metropolitana,o governador Sérgio Cabral e seu secretário estadual de educação Wilson Risolia, implantaram um novo projeto para garantir o reforço de segurança nas escolas estaduais de Niterói,São Gonçalo e Itaboraí.

423 policias fardados e armados garantirão a segurança na portaria e em torno das unidades escolares.Cerca de 115.490 alunos e 6.279 professores serão beneficiados,no total de 16 escolas.

A secretaria de educação irá investir cerca de 2 milhões de reais por mês no novo projeto que será testado para então ser feito em outras unidades escolares.

 Em São Gonçalo foram beneficiados os colégios Comendador Valentim Santos de Diniz, Colubandê; Professora Adélia Martins, Coelho; Walter Orlandini, Paraíso; Escola Estadual Alecrim, Monjolos; Ciep 439 - Luiz Gonzaga Junior, Trindade; e Instituto de Educação Clélia Nancy, Brasilândia.

 Em Itaboraí, as escolas são: CES Itaboraí, Manilha; Salvador de Mendonça, Venda das Pedras; Visconde de Itaboraí, Centro; Ciep 130 - Dr. Elias de Miranda Saraiva, Rio Várzea e Ciep 415 - Miguel de Cervantes, Manilha. 

Em Niterói: Paulo Assis Ribeiro, Pendotiba; Conselheiro Macedo Soares, Barreto; Leopoldo Fróes, Largo da Batalha, Manoel de Abreu, Icaraí e Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho, São Domingos.



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Candidato da prefeita de São Gonçalo por busca de votos faz vídeo aos trabalhadores

  

Quem deveria fazer discurso para os trabalhadores? A atual prefeita ou o seu candidato?

Falta de respeito e consideração poderemos ver em um vídeo postado no youtube quando o futuro candidato de Aparecida Panisset, Adolpho Konder se dirige aos trabalhadores,enquanto a atual prefeita do município nada falou do 1° de maio para os gonçalenses.


Estranho,o futuro candidato a prefeito do município nunca se dirigiu ao youtube para desejar um feliz feriado e dia do trabalhador para os gonçalenses,isso só acontece mesmo quando a política bate na porta, políticos que apelam para ganhar votos até mesmo antes dos dias permitidos pela lei,porque quando secretário não foi feito o vídeo?Esta pergunta é óbvia e clara.


Este assunto foi tema no blog de Vagner Rosa e não poderíamos deixar de informar sobre ele aqui também!


Veja o vídeo:







terça-feira, 1 de maio de 2012

Show "1° de maio gospel" é cancelado em São Gonçalo

    
Por conta do mau tempo no Rio de Janeiro o show que aconteceria a partir das 16h desta terça no alcântara foi cancelado.

Três grandes nomes da música gospel como Bruna Karla , Diante do Trono e Fernanda Brum, iriam marcar presença no show que seria gratuito e esperava 40 mil pessoas.

São Gonçalo marca em torno de 20° com mal tempo e chuvas a todo momento.

Uma reunião será marcada para ver o dia disponível das três cantoras para remarcar uma data para o show gospel na cidade.