quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Desfile cívico de São Gonçalo foi marcado por protestos

 É tradição no dia do aniversário de São Gonçalo os desfiles cívicos, e esse ano não foi diferente, mas a principal marca deixada no sábado pela manhã, foi os protestos, que chamaram a atenção da população que ali estavam, além da presença de quase todos os candidatos a prefeitura.

Skatistas protestaram contra a demolição da pista de skate na antiga Praça Chico Mendes:

Centenas de skatistas marcaram presença no desfile, no centro de São Gonçalo, mas não primeiramente para apreciar os que ali desfilavam, e sim para protestar e mostrar a população o descaso que a prefeitura fez com o grande grupo.

Há nove meses atrás, sem avisar, a prefeitura demoliu a pista de skate e a quadra poliesportiva da Praça Chico Mendes, no Alcântara. O movimento que cada vez mais atrai mais adolescentes e jovens a prática por todo o município reivindicam a reconstrução da pista na mesma praça, e construção de novas pistas por toda a cidade.

Foto: Sidney Valle

Manifestantes pediam assinaturas no abaixo-assinado, para a criação da CPI da Saúde, na Câmara de Vereadores de São Gonçalo:

 Que a saúde vai de mal a pior em São Gonçalo todos nós sabemos, os hospitais estão até bonitinhos por fora, mas dentro não tem remédios, nem médicos. No Pronto Socorro do Alcântara, as filas são do outro lado (atrás), pra ninguém ver o descaso, segundo uma denúncia.

 Por conta disso, a população quer o comprometimento dos vereadores com a saúde em 2013. São Gonçalo é o 2° maior município do estado, mas gasta menos de um real por dia com a saúde.

Foto: Aloísio Reis
                       

Foto: Aloísio Reis




Basta a corrupção em São Gonçalo:

Jovens do movimento "Dia do Basta", que a cada ano atrai mais jovens a adolescentes ao movimento contra a corrupção no Brasil, marcou presença no desfile cívico de São Gonçalo. Este ano o movimento reuniu mais de 30 mil pessoas no país inteiro.

Gonçalenses assinavam o abaixo-assinado dos jovens, que tem por finalidade:

1) Corrupção, para Crime Hediondo;
2) Fim do Foro Privilegiado e
3) Fim do Voto Secreto no Congresso.

                         

 A verdadeira democracia, é aquela onde o povo não se acostuma com pouco, mais luta pelo muito que merecem. Neste desfile podemos perceber que o povo de São Gonçalo vem acordando e fazendo seu direito de cidadão entrar em prática.                            

                         

sábado, 22 de setembro de 2012

Parabéns São Gonçalo pelos 122 anos!

Hoje, dia 22 de setembro, o 2° maior município do estado esta em festa, comemora 122 anos de muitas histórias e batalhas.

               


São Gonçalo, uma cidade grande, com mais de um milhão de pessoas, população humilde, caridosa e alegre, população que não se deixa abater pelos grandes problemas que o município enfrenta, pela falta de emprego, saúde sem atendimentos, educação abaixo da meta, sem saneamento e tratamento de esgoto e a falta de cultura, esporte e lazer.

A esperança move os gonçalenses, faz de cada um, um esperançoso,que confiam,acreditam e esperam dias melhores, representantes melhores no município. A esperança que move este povo não morre, e é por isso que mesmo São Gonçalo sendo considerada uma "cidade dormitório”, tem um povo acordado!

Parabéns a todos os gonçalenses, sejam de nascituro ou de coração, a festa é nossa!