quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mudança radical da população a partir de amanhã

Foto: Tribuna do Norte

Está chegando o Carnaval, nesta data não existe preconceito, ódio, tristeza e nem desavenças. São 4 dias de intensa folia e respeito a todos os estilos, jeitos e formas de se expressar. Sabe aquele travesti que quando passa na nossa frente ficamos reparando, e até rindo? Pois é, neste dia o travesti é aplaudido! E aquele beijo entre dois homens e duas mulheres, tão comum nos últimos anos no carnaval brasileiro? É visto como igual a de um casal hétero. Sabe aquela tristeza, mágoa,ódio, desanimo ou enfermidade? Não se deixam abater pelos dias de folia. E as mulheres? Não são 'putas' ou prostitutas porque ficam semi-nuas, e até mesmo estas que se prostituem são bem recebidas nas ruas da vida! E aquele abraço, homem com homem (amigos), o beijo no rosto, homem com homem (amigos), e as brincadeiras bem salientes homem com homem? O.o .  Nestes dias tudo pode, tudo é bonito e merece aplausos,nada de machismo! Sem saber o povo brasileiro, que homem se fantasiar de mulher, foi justamente uma maneira de se chegar aos amigos, e demonstrar afetos! 

No carnaval, nós tiramos as máscaras, e nos comportamos como somos. No carnaval aceitamos todo o jeito do outro, aplaudimos e ficamos felizes. E agora eu pergunto, o que falta para ser assim a cada dia? Porque querer viver como a sociedade pede e julga ser certo, sendo que todos aguardam sempre ansiosamente o carnaval, para ser o que é (caráter),já que esperam tanto por estes dias. Porque não ser você e respeitar o ser do outro também em dias comuns? Porque só nestes dias podemos esquecer tudo de ruim para viver a vida, deixar todo o negativo para trás e viver o positivo? Deixar opiniões em segundo plano e o abraço em primeiro lugar?

É, o Carnaval faz bem a alma, mas nos torna hipócritas, se bem que se não fossemos, não existiria carnaval, porque faríamos festas todos os dias! E a vida, deixaria em boa parte de ser utopia! 

Enquanto ficamos assim, salve salve as máscaras, o machismo e o injusto, que é justo e libertário apenas em dias de carnaval!

Nestas fotos podemos ver o que é tão 'errado' para a maioria, que acha tão certo tudo isso durante 4 dias!
Foto:IG
Foto: Extra

Foto: Um giro na Net
Foto: Uol

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cordão do Bola Preta estará em São Gonçalo, e 2014 promete ser o maior carnaval do município

Foto: P.M.S.G

São Gonçalo ainda não é um município onde a maioria da população prefira passar o Carnaval, assim como Niterói e Itaboraí, tendo um grande fluxo de moradores destes municípios migrando para a região dos lagos.

Mais se depender da programação, a festa em São Gonçalo será como nunca. Além dos blocos e bailes dos bairros, e das escolas de samba do Grupo A e B, o Cordão do Bola Preta, que reúne mais de 1 milhão de pessoas no Centro do Rio, além do ´Simpatia É Quase Amor´, um dos maiores blocos da Zona Sul do Rio, e o Sovaco de Cristo tradicional no bairro do Jardim Botânico, também da Zona Sul, irão atravessar a Ponte, e prometem fazer a festa na Avenida do Samba, - Praça dos Ex-Combatentes, tudo gratuito.

DIA 28/02 - Sexta

17h - Concentração
18h - Grupo Requinte
20h - Bloco 'Sovaco de Cristo'.

Dia 01/03 - Segunda

20h - Desfiles das Escolas de Samba - Grupo B

Dia 02/03 - Terça

20h- Desfiles das Escolas de Samba - Grupo A

Dia 03/03 - Quarta

16h - Concentração
17h - Bloco da Alvorada
18h - Banda Sakulejo
20h - Bloco 'Simpatia é Quase Amor'.

Dia 04/03 - Quinta

16h - Concentação
18h - Bateria GRES Unidos do Porto da Pedra
20h - Bloco 'Cordão do Bola Preta'.

09/03 

19h - Desfile das Campeãs


Todos estes eventos serão gratuitos e no mesmo local. 
Avenida do Samba - Praça dos Ex-Combatentes.