domingo, 29 de março de 2015

Nova série da Globo será inspirada e gravada em São Gonçalo

foto: Divulgação Rede Globo

A série "Chapa Quente", protagonizada por Leandro Hassum que faz o Genésio, um desempregado que viverá grandes trapaças junto a Marreta (Paulinho Serra). Genésio (Leandro Hassum) será na história casado com Marlene (Ingrid Guimarães), que tem um salão de beleza junto com Fran (Tiago Abravanel) e Josy (Renata Gaspar). Fran é um ex cabeleireiro da Globo que nunca se conformou de ter saído de lá. Já Josy vive as mais diversas situações em busca de paixões, mostrando ter uma vida agitada. O grupo ainda convive com Bigode (Lúcio Mauro Filho), um sargento que se envolve com a noiva de um bandido, o Godzila (Paulo Américo). O seriado se passa em São Gonçalo!

Foto: Tata Barreto/ TV Globo

"Chapa Quente" tem direção e núcleo de José Alvarenga e seriado de Cláudio Paiva.
A estreia está prevista para o próximo mês, Abril, as quintas-feiras, logo depois na novela "Babilônia"!

Fonte: famososnaweb.com (editado)!

quinta-feira, 26 de março de 2015

Página no Facebook ganha popularidade contra o aumento na conta de luz

Parece piada.. Chove e a luz acaba.. Esse ano mesmo, várias vezes faltaram luz por Niterói e São Gonçalo. Lugares que chegaram a ficar 4 dias sem energia elétrica. Estudos da Aneel divulgou um estudo onde a Ampla foi considerada a pior concessionária da região Sudeste e a 5° pior de todo o país! Os ajustes seriam pelos custos da Ampla com pagamento de encargos setoriais, como compra e transporte de energia!



O leitor Moisés Corrêa junto com outros internautas criaram uma página contra o aumento na conta de luz que a Ampla pretende lançar a partir do próximo dia 15. Até o momento, mais de 500 pessoas já aderiram ao protesto. A estimativa é que a fanpage cause impacto nas redes sociais e chame a atenção do Poder Público. Acesse:http://bit.ly/1AkdyFm

domingo, 22 de março de 2015

Professores de São Gonçalo em Estado de Greve!

Foto: Sepe-SG

Parece que a educação de São Gonçalo terá mais um ano de paralisações e reivindicações. Pelo visto, a última greve não resolveu os problemas denunciados e não trouxe o diálogo com a Prefeitura e a secretaria municipal de educação. Segundo publicações do Sindicato, parece que a mudança na secretaria não mudou muita coisa.. O sindicato afirma em uma de suas postagens, que o secretário não dialoga e nem dá o ar da graça.. Ainda segundo o SEPE-SG, sete escolas já foram interditadas no município desde fevereiro desse ano, e os uniformes só foram disponibilizados para os estudantes da Escola Municipal Castello Branco, por conta da denúncia feita pela imprensa! Entre as reivindicações, estão: reajuste emergencial de 30%, concurso público para todas as áreas da educação, eleição de diretores nas escolas (que não foi aprovado ano passado pela maioria dos vereadores), vale transporte integral, climatização nas escolas, limite de alunos em salas de aula e creches e climatização das escolas! Do dia 16 deste mês até essa segunda, 23, as escolas estão em meia paralisação, com a carga horária reduzida. No dia 24, próxima terça, será realizado um ato, passeata as 11h em frente ao MP e total paralisação nas escolas! O rumo do movimento como a votação para continuidade das paralisações ou decreto de Greve, será no dia 25, quarta-feira, no Colégio Municipal Castello Branco, tendo redução de carga horária também nesse dia! O Sindicato não informou o percentual de professores que aderiram as paralisações já realizadas!

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pezão compromete a Educação de São Gonçalo!

Foto: Jornal: OSãoGonçalo

144 milhões, foi o valor de corte na área da educação superior (de todas as Unidades Superiores sob responsabilidade do Governo Estadual) feita pelo governador Pezão. Com grandes dificuldades, pagamentos atrasados, estrutura e segurança a desejar, a Universidade de Formação dos Professores , a UERJ em São Gonçalo, pelo visto continuará a desejar. Com o alto corte divulgado pelo Jornal Extra, projetos e obras como os voltados para a segurança, já que todos nós sabemos, muitas vezes a Unidade fica sem aulas por conta da insegurança, não irão sair do papel, possivelmente! A Universidade, em sua sede na Cidade do Rio, ainda estuda o caso e os cortes que deverão ser feitos! Nosso país passa por uma crise vivida em boa parte do mundo, mas os políticos como Pezão, preferem tirar da educação, da saúde e da segurança, ante dos que mais tem e continuam a lucrar mesmo em tempos de crises.. Reduzir despesas como o salário deles, jamais.. Agora, tirar do que falta e é de uma qualidade a desejar (o espaço e a insegurança da UERJ- São Gonçalo), é a principal e primeira medida, lamentavelmente! A educação está sendo devastada! O que poderia melhorar, irá piorar! A situação está tão crítica, que as aulas que começariam dia 13 deste mês, fora transferida para a próxima segunda-feira! Os trabalhadores terceirizados estavam com seus salários atrasados, e o ano letivo terminou mais cedo em 2014, por conta da crise que assola a Universidade antes mesmo do corte desse ano!

Iguais: A presidenta Dilma também cortou verbas da educação Federal, causando problemas semelhantes na UFRJ e possíveis problemas internos na UFF!

terça-feira, 17 de março de 2015

Pezão e Cabral: possíveis envolvidos na corrupção da Petrobrás

Foto: blogdolobo.com.br

O ex-governador Sérgio Cabral e o atual, Pezão, ambos do PMDB e do mesmo grupo político dentro do partido, serão investigados por uma possível compactuação com a Corrupção na Petrobrás. O PMDB aparece em 2° lugar de partidos com mais possíveis políticos corruptos no caso Petrobrás, só perdendo para o PP, partido do atual vice governador do estado, Francisco Dornelles, que não tem nome na lista! A autorização do inquérito pelo STJ trará a resposta da probabilidade existente. O possível caso de corrupção foi ainda quando Sérgio Cabral era governador do estado, e Pezão o seu vice-governador, com financiamento privado de campanha em 2010, segundo a acusação do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Será a Corrupção o maior problema do Brasil?!

http://www.reformapolitica.org.br/


A corrupção vem sendo o principal alvo de críticas da maioria da população brasileira. Pensando sobre o caso, resolvi escrever aqui sobre isso.. Na minha opinião a corrupção só acaba quando não tivermos mais o Financiamento Privado de Campanhas, logo, um político não vai dever favores e nem terá o auxilio das empreiteiras. A corrupção existe desde sempre no Brasil, não há nenhum estudo que confirme ser o PT o maior corrupto, e sim um dos aliados nessa corrupção. A explicação para a corrupção que assola a Petrobrás, e que faz com que muitos políticos só ganhem se tiverem dinheiro ou represente uma empreiteira e não o povo, é essa "graninha" que é emprestada, e depois pago com juros. Ou seja, a base de toda essa situação surge nas campanhas eleitorais e suas alianças, e não simplesmente em partidos! Se olharmos e pesquisarmos os Partidos políticos que tiveram candidatos com dinheiro de empreiteiras, pouquíssimos partidos sairão ilesos desse financiamento, Dilma, Aécio e Marina, os três grandes das últimas eleições, tiveram a ajuda dessas grandes empresas! Se te dou dinheiro para você fazer a sua campanha você vai ter que me pagar, e ainda me ajudar, me dando obras super faturadas e até cargos. É assim o jogo do "Me ajuda que te pago depois". Portanto, defender o fim da corrupção é muito além de ir para o enfrentamento dos corruptos que aparecem, existem outros esquemas rolando a todo instante pelo Brasil a fora! Defender a Reforma Política, não a que Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos deputados quer, a que ele assina embaixo é a que torna legal o financiamento por empreiteiras, isso porque ele recebe dinheiro de? empreiteiras. Ele está sendo justo com as alianças dele.. A Reforma Política que não ganha os telejornais da Globo e cia, é a maior e possível probabilidade de mudar essa situação que é tão ruim em todo o mundo. O nosso dinheiro indo para bolsos e não para nossas assistências e carências! O Lava Jato é isso, o envolvimento de políticos de vários partidos com empreiteiras, e seria gratuitamente ou por acaso? Nem se fosse em contos de fadas! O próprio líder Católico, Papa Francisco, defendeu o Fim do Financiamento Privado de Campanhas como uma possível solução ante a corrupção que assola mundo!

Assista ao Vídeo e entenda a #ReformaPolítica




http://www.reformapolitica.org.br/

http://www.reformapoliticademocratica.org.br/assine/

O Blog São Gonçalo Acontece defende a Reforma Política dos Movimentos Sociais!

Maioria dos moradores de rua em Itaboraí eram trabalhadores do Comperj!

Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Várias manifestações próximo ao Comperj em Itaboraí. Fechamento do trânsito da Ponte Rio-Niterói. Protestos em frente a sede da Petrobrás no Centro do Rio. Mobilização em Brasília. Ocupação no Tribunal Regional do Trabalho. A corrupção na Petrobrás finalmente está sendo investigada, algo inédito em nosso país, tal situação é bom para a democracia e para a justiça, mas, deixam pessoas com insônia, sem dinheiro e com uma família inteira para ajudar! Esse é o caso dos trabalhadores do COMPERJ, terceirizados por empresas envolvidas no Lava Jato, escândalo que parou o Polo Petroquímico, seja por empreiteiras envolvidas ou a situação do próprio local, até então a esperança do povo de Itaboraí e também de São Gonçalo! Uma vitória fora alcançada, conseguiram conquistar a liberação do FGTS, adiantamento dos salários e pagamento de parte dos atrasados, mas o desemprego permanece, assim como a necessidade de se alimentar e dar de comer a família! O exemplo desses trabalhadores é de suma importância para a sociedade, funcionários que não aceitam injustiças e que lutam, mesmo que muitas vezes pareça impossível ou longe de ser alcançado! São 8 mil desempregados.. Centenas que vieram de várias regiões do Brasil atrás de emprego, e outras centenas de moradores que prepararam e sonharam com uma mudança de vida com a vinda do Polo Petroquímico. Dos que hoje habitam as ruas de Itaboraí, 70% são trabalhadores do Comperj! Não tem dinheiro para voltarem para as suas Cidades! O drama enfrentado por milhares que viram seus sonhos tornarem-se pesadelo!

terça-feira, 10 de março de 2015

Conheça o bairro de São Gonçalo que a Família Real adorava!

Quem disse que nossos município não tem história? O problema é a preservação e divulgação das mesmas.. A TV Win, que faz um mega e aplausível trabalho de comunicação, foi até o local em seu quadro "Documentando". Confesso que nem eu conhecia o local, e agora estou louco para visitar! Agora.. Se depender de transporte público vai ter dor de cabeça, tem que fazer mal ao Meio Ambiente e utilizar o particular, já que o monopólio dos ônibus que é tão ruim para a nossa cidade, é duas vezes mais para o bairro de Itaitindiba, nome indígena, onde tem uma Capela feita por Escravos, e uma fazenda que foi muito frequentada pela família Real, além de ter recebido a pouco tempo O PRIMEIRO posto de saúde, isso mesmo.. Enquanto as áreas turísticas das grandes cidades são preservadas, as daqui... Na fazenda hoje os bois são a atração, no passado era a Laranja. Agora que já sabe o básico, é só clicar nesse link aí em azul, logo embaixo, e conhecer mais da história do nosso município! #VamosParaItaitindibaComATVWin

Clique AQUI -> Itaitindiba, uma maravilha de São Gonçalo | TV Win | A qualquer hora e em qualquer lugar