domingo, 29 de abril de 2012

Professores de São Gonçalo declaram greve

                               
Não é de hoje que os profissionais da educação de todo o Brasil vem lutando por melhores salários,os quais não são dignos.
O município de São Gonçalo é um dos quais mais recebe dinheiro do governo federal,porém tem uns dos piores salários para professores do estado.
A última grande greve realizada pelos professores da rede municipal ocorreu no ano passado por 30 dias,segundo o sindicato dos professores a prefeita firmou um acordo não cumprindo este ano,também em 2008 houve greve,deixando os estudantes mais de 2 meses sem aula.
O caos e o ensino volta a parar novamente no município,a prefeita Aparecida Panisset é professora mais não se lembra de sua profissão desde que entrou na prefeitura,pouco fazendo pela educação do município e para com os professores.
Os professores da rede municipal de ensino recebem pouco mais de R$ 650,já os funcionários administrativo recebem R$ 278,00 (menos que um salário mínimo),o reajuste salarial pedido é de 33% .
Na próxima quarta-feira será entregue uma carta diretamente para os responsáveis entenderem o porque a greve está ocorrendo feita por professores.
Alunos já sofriam com a falta de aula,professores já vinham realizando paralisação de 48h,segundo a diretora do Sepe em entrevista ao jornal "O Fluminense" de Niterói,a prefeita Panisset e seu secretário de educação não quiseram ouvir e conversar com os profissionais.
Na próxima sexta-feira será realizado um protesto em frente a prefeitura a partir das 10h ,na parte da tarde haverá uma assembléia para decidir os rumos da greve.

Nenhum comentário: