sexta-feira, 20 de março de 2015

Pezão compromete a Educação de São Gonçalo!

Foto: Jornal: OSãoGonçalo

144 milhões, foi o valor de corte na área da educação superior (de todas as Unidades Superiores sob responsabilidade do Governo Estadual) feita pelo governador Pezão. Com grandes dificuldades, pagamentos atrasados, estrutura e segurança a desejar, a Universidade de Formação dos Professores , a UERJ em São Gonçalo, pelo visto continuará a desejar. Com o alto corte divulgado pelo Jornal Extra, projetos e obras como os voltados para a segurança, já que todos nós sabemos, muitas vezes a Unidade fica sem aulas por conta da insegurança, não irão sair do papel, possivelmente! A Universidade, em sua sede na Cidade do Rio, ainda estuda o caso e os cortes que deverão ser feitos! Nosso país passa por uma crise vivida em boa parte do mundo, mas os políticos como Pezão, preferem tirar da educação, da saúde e da segurança, ante dos que mais tem e continuam a lucrar mesmo em tempos de crises.. Reduzir despesas como o salário deles, jamais.. Agora, tirar do que falta e é de uma qualidade a desejar (o espaço e a insegurança da UERJ- São Gonçalo), é a principal e primeira medida, lamentavelmente! A educação está sendo devastada! O que poderia melhorar, irá piorar! A situação está tão crítica, que as aulas que começariam dia 13 deste mês, fora transferida para a próxima segunda-feira! Os trabalhadores terceirizados estavam com seus salários atrasados, e o ano letivo terminou mais cedo em 2014, por conta da crise que assola a Universidade antes mesmo do corte desse ano!

Iguais: A presidenta Dilma também cortou verbas da educação Federal, causando problemas semelhantes na UFRJ e possíveis problemas internos na UFF!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Pezão é a favor da educação, óbvio, dá pra perceber, mas o RJ enfrenta graves problemas econômicos assim como o Brasil todo, e cortes e ajustes são necessários.