segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sandu (posto de atendimento médico) recebe ordem de despejo em São Gonçalo

Foto: saogoncalo.rj.gov.br
                 

O posto de atendimento médico (Pam) , conhecido como Sandu , localizado no bairro Estrela do Norte, recebeu ordem de despejo neste mês.

O Sandu é conhecido em São Gonçalo pelas longas filas que se formam todas as madrugadas, e ficam durante boa parte da manhã, basta passar pelo local. O antigo Sandu ficava em outro prédio, também alugado e no bairro Estrela do Norte, onde depois se tornou uma escola municipal, de onde já foi deslocada. O novo Sandu foi inaugurado no final do governo Charles.

Mais um problema envolvendo a saúde no município, segundo a prefeitura, a unidade tem até 30 dias para deixar o local. O Sandu atende cerca de 30 mil pessoas por mês em várias especialidades, como: cardiologia e ortopedia.

A secretaria municipal de saúde, informou que tentou reverter a situação através do departamento jurídico, mas devido ao tempo do processo, e inúmeros pedidos de respostas da justiça não atendido pelo ex-secretário de saúde, não tem como reverter a situação. A secretaria ainda lembrou, que os alugueis do local estão atrasados desde 2006, quando a ex-prefeita Aparecida Panisset, estava em seu 2° ano do primeiro mandato. A atual prefeitura, culpou a antiga gestão pelo ocorrido.

O prefeito Neilton Mulim, determinou que todos os profissionais lotados no Sandu sejam realocados em outras unidades. Ainda foi garantida pela equipe de Mulim, que o novo PAM Alcântara, ficará pronto em Abril: "Acreditamos que em abril o PAM Alcântara já esteja funcionando no novo local. Também estamos humanizando o atendimento nas unidades de atenção secundária, como os pólos sanitários", garantiu Irlani Sodré.




Tudo que é notícia em São Gonaçalo e região, no sso twitter -> 

Um comentário:

Marcio Alexandre disse...

Somente hoje é que eu vi esta postagem, já que eu fui ano passado me consultar com uma médica otorrina e quando fui novamente alguns dias atrás vi o posto fechado. Temos dois absurdos: o primeiro é na gestão do dr. Charles, em que no seu mandato o local do posto de saúde foi transferido, mas fico curioso de onde é que saiu os gastos para construir uma nova unidade em que o uso do imóvel se manteve na forma de aluguel, quando eu pensava que o imóvel pertencia a prefeitura;

o segundo absurdo é da ex-prefeita Aparecida Panisset, em que o aluguel está atrasado desde 2006; será que ela não teve tempo suficiente de fazer um acordo? E mais: se o candidato da Panisset, Adolfo Konder, tivesse ganho a eleição, será que o posto de saúde seria fechado?