segunda-feira, 3 de junho de 2013

Professores de São Gonçalo entram em greve nesta terça!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIk4aROxPfoNKXxG_AtRnxY8xaGrECOjUH_6SNx7HY6iDSWAiXXFJkcBp6KzvGZi9Zp13kQHLyp1c0hGF9Kdnvr-5O8KrRhkUTJa1dv7FyJF-djJv70bpOjWqEacH4E86lvE8-_0B6j6lf/s640/greve.PNG
Foto: Sepe São Gonçalo.


Depois de algumas paralisações e assembleias, a maioria dos professores da Rede Municipal de São Gonçalo decidiram entrar em greve a partir desta terça, dia 04.

Segundo a categoria, os profissionais da educação estão revoltados com o prefeito que também é professor, Neilton Mulim, por ter prometido atender as revindicações do sindicato. Segundo o sindicato, Neilton não cumpriu.

O SEPE (sindicato dos professores), ainda esclarece que o prefeito prometeu dar 68% de reajuste salarial para a educação, mas o próprio Mulim teria enviado uma mensagem para a Câmara dos Vereadores, com um pedido de reajuste de 7%. O reajuste já teria sido aprovado pelos vereadores, e o piso salarial de São Gonçalo, um dos mais baixos do estado, agora será de R$ 727,00, segundo a categoria, que ainda afirmou que este salário é menor que o piso nacional.

As perdas salarias, segundo a categoria, chegam a 28%. Os professores reivindicam cinco salários mínimos para os professores e 3,5 para os funcionários. Além de eleições diretas para diretor.

Amanhã (04/06) as 14h, haverá um protesto, com um panelaço, em frente a sede da prefeitura. Neste mesmo dia e horário, o prefeito irá se reunir com seu secretariado.

Rede Estadual fará paralisação:

Neste mesmo dia (04/06), os professores da Rede Estadual farão uma paralisação, que será em todo o estado do Rio. Na quarta-feira, aula normal, se na assembleia não decidirem pela greve. Se for decretado greve na rede estadual, aqui você ficará informado! 



jjj


Nenhum comentário: