sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pesquisa: Adolfo e Neilton estão tecnicamente empatados em 1° lugar

Foto: Retirado do blog do jornalista Vagner Rosa.
 Segundo o instituto Ulrich, os candidatos a prefeito neste segundo turno, estão tecnicamente empatados em primeiro lugar com 40% dos votos.

A pesquisa foi divulgada na última quarta-feira, e publicada pelo 'Jornal O Dia', o jornal 'O São Gonçalo' não divulgou a pesquisa, assim como no 1° turno, não divulgou o levantamento que mostrava a candidata derrotada no 1° turno, Graça Matos em 1° lugar.

No 1° turno Adolfo Konder do PDT obteve 41,65% dos votos, enquanto o candidato Neilton Mulim do PR obteve 25,22%. A disputa esta acirrada, o desespero é grande. Neilton cresceu de acordo com a intenção de votos 15 pontos percentuais, diferente de Konder, que perdeu 1% do eleitorado, o que deve ocorreu pela denúncia da Band Nwes Fluminense, que denunciou a suposta ameaçada do governo Panisset, se servidores não trabalhassem na campanha, eram exonerados, o Ministério Público e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio estão apurando o caso, que pode ter se tornado um ponto negativo na campanha do pedetista. A matéria esta no nosso blog.


Na pesquisa, Neilton Mulim tem a preferencia dos eleitores mais jovens, entre 16 e 34 anos (55%), o candidato do PR também tem a preferência do eleitorado com níveis médio e superior (54%). Já Adolfo é preferido entre o eleitorado que só tem o ensino fundamental (55%), e dos eleitores de 45 e 59 (59%). Adolfo tem 35% de rejeição, enquanto Mulim obteve 14%. A pesquisa ouviu 800 eleitores, e tem margem de erro de 3,5 pontos e está registrado no TRE-RJ - 00258/2012.

ATENÇÃO: Esclareço aos leitores do blog 'São Gonçalo Acontece’, que este blog não tem preferência política, não somos partidários há nenhum candidato, nem do 1°, nem do 2° turno. Apenas informamos e levamos até a casa dos gonçalenses, o que é notícia no município.

IMPORTANTE:

Não divulgamos as pesquisas realizadas pelo 'Jornal O São Gonçalo', pelo jornal ter se mostrado partidário, dando preferência a Konder, sendo injusto com a democracia, o jornal encomendou mais de uma pesquisa nesta semana, estampando as capas, dando a Konder à preferencia, não dando o mesmo espaço ao candidato Neilton Mulim. Nos momentos de desespero da candidatura de Konder, o jornal foi quem estampou notícias a favor do candidato. O jornal não deu a mesma chance e direito a Mulim nem em entrevistas, nem a denúncia da Band que também foi notícia no SBT e no Globo. Nesta semana o jornal distribui gratuitamente seus jornais com pesquisas indicando Konder em 1° lugar, assim como o jornal ‘O Povo’. Não compartilhamos e não aceitamos que jornais, blogs e sites sejam palanques eleitorais, que se comprometem primeiramente com políticos e acordos, e não com a população, de levar a notícia doa a quem doer. Não estamos julgando o jornal 'O São Gonçalo', apenas esclarecendo a nossa posição e opinião. Pelo jornal 'O Dia' ter sido democrático desde o início das eleições e por ter fontes mais confiáveis, divulgamos a pesquisa noticiada em primeira mão pelo veículo.

Nenhum comentário: