quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Neilton Mulim vence Adolfo Konder com 63 mil votos de diferença

Foto: André Mourão. Jornal 'O DIA'


A eleição deste ano foi uma grande surpresa para os políticos e partidos do estado, e também para os gonçalenses. Com 56.78% dos votos, Neilton Mulim se tornou o mais novo prefeito de São Gonçalo.

Pra quem tinha ficado em segundo lugar no 1° turno, e mesmo assim por muito pouco chegou ao 2°, Mulim se tornou a grande surpresa do quadro estadual deste ano.

No 1° turno foi 25,22% dos votos, contra 41,65% do candidato derrotado neste 2° turno, Adolfo Konder.

O resultado da eleição foi capa e notícia em todos os jornais do estado, mas o que mais chamou a atenção dos leitores, foi a grande vitória do candidato. Para quem é de São Gonçalo e fica por dentro da política no município, sabia que não seria fácil, seria 'pau a pau’, pela grande máquina pública do candidato Konder, e pela grande e expressiva campanha que nas últimas semanas, Neilton fez por toda a cidade.

Com o resultado destas eleições, a preocupação do governador Sérgio Cabral fica bem maior no município, o governador apoiou a candidata de seu partido, Graça Matos que não chegou ao 2° turno, logo depois, mudando radicalmente de discurso, apoio Adolfo Konder, candidato da atual gestão, o que não rendeu o resultado esperado para Cabral e a prefeita Aparecida Panisset. Estes resultados mostram que Cabral não esta com grande força no município, o que preocupa o governador, já que seu vice Pezão, será candidato à sucessão do governo estadual.

A grande força de Neilton Mulim não estava com apoios das três máquinas administrativas, mas sim do povo, cada vez mais eleitores do republicano fazia campanha nas redes sociais, principalmente os jovens, assim como nas ruas. Já o candidato carioca fez uma campanha de nariz em pé, sem carisma e não passando confiança aos eleitores, com discursos que pareciam todos decorados.

Acabou o Governo Panisset, depois da injustiça feita ao candidato Neilton Mulim, pelo jornal que leva o nome da cidade, 'O São Gonçalo’, e as placas rasgadas por todo o município. O candidato também ficou sem seu programa de governo nos dois últimos dias de propaganda eleitoral, por destacar a notícia exclusiva da Band News Fluminense, contra o candidato e a prefeita Aparecida Panisset.

Adolfo Konder teve um crescimento tímido, comparando do 1° turno ao 2° - 41,65% para 43,22%.

Neilton Mulim obteve um grande crescimento, tendo maioria dos votos de Graça Matos e outros candidatos do 1° turno - 25,22% para 56,78%.

Parabenizamos o prefeito eleito, Neilton Mulim e desejamos força, foco e coragem nesta luta! 


Nenhum comentário: