quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Parabéns Niterói pelos 439 anos!

Ficheiro:Flag of Niterói.svg
Bandeira de Niterói

A nossa vizinha Niterói completa nesta quinta mais um ano de vida, são mais de 400 anos de história, luta e beleza.

A cidade hoje tem à esperança de voltar a ser a cidade sorriso, título que nos últimos anos, Niterói perdeu, pela onda de violência e descaso da Prefeitura com a cidade, além do Governo do Estado, em se preocupar com UPPs para copas e olimpíadas na cidade do Rio, esquecendo o que isso poderia causar em lugares que até então era de paz, e também do Governo Federal, ao prestar uma estúpida assistência, quando diante de uma catástrofe, a população precisou de socorro.

Niterói também se encontra na lista de uma das cem melhores cidades de todo o país. O município tem o 3° melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, e o 1° do estado.

Uma cidade linda, exuberante, que não fica atrás da Cidade Maravilhosa, quando olhamos suas praias, suas igrejas, seus museus, enfim, quando olhamos a cidade.

Um município que chorou em 2010 com centenas de mortos, no Morro do Bumba, pelo descaso de governantes. Niterói como citada a cima, este ano também chorou com tamanha violência, mas, em meio a tudo isto, os niteroienses acreditam e sonham em voltar a sorrir e fazer da cidade, mais bonita que é, por fora e também por dentro, nas praias e também nas casas, na Classe A e também na Classe C.

Parabéns Niterói! São Gonçalo, Rio e Brasil, têm orgulho de você! 

IMPORTANTE: Neste sábado (24-11-12), haverá uma manifestação pela paz em Niterói, a partir das 10h, em frente ao DPO, na praia de Icaraí. 

Confira algumas fotos da cidade de Niterói:

Foto: Jefferson Bernardes/ Museu de Arte Contemporânea. 

Praia de Icaraí

Campo de São Bento
Praia de Itacoatiara 
Catedral de São João Batista

Nenhum comentário: