sábado, 6 de outubro de 2012

Pesquisa: São Gonçalo terá segundo turno,Graça Matos lidera

Foto: Eleições2012.net
                                     



Tudo indica que o segundo maior município do estado terá 2° turno nas eleições deste ano. Segundo o Instituto Gerp, a candidata Graça Matos (PMDB) lidera a pesquisa com 28% dos votos, o candidato Adolfo Konder (PDT) aparece logo em seguida com 25% dos votos. Neilton Mulin (PR) não fica muito longe com 19%, Alice Tamborindeguy (PP) fica longe dos seus adversários com apenas 5%. Os candidatos Professor Josemar (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Mauro Sérgio (PHS) tiveram 1%. Brancos e nulos somaram 7% e indecisos 15%.

O instituto também fez uma pesquisa espontânea, que não apresenta o nome dos candidatos, Graça também aparece na frente com 33% dos votos, o candidato Adolfo Konder vem em seguida com 30%. Neilton Mulin vem em terceiro com 23%. Alice 6%, Professor Josemar 2% e Mauro Sérgio com 1%. Na pesquisa espontânea, a candidata Deyse Oliveira não foi citada.

A pesquisa também apresenta a possível disputa no 2° turno. Entre Graça e Adolfo, Graça aparece com 36% das intenções de votos, Adolfo tem 31%. Em uma possível disputa entre Graça e Neilton, Graça tem 33% dos votos, Neilton 31%.

O Gerp também perguntou quem a população achava que ganharia a eleição, Graça também lidera com 37% dos votos, Adolfo vem em seguida com 30%. Neilton foi citado por apenas 14% dos entrevistados e Alice por 1%.Indecisos somaram 18%.

O instituto também perguntou aos entrevistados qual foi o melhor programa eleitoral na TV e no Rádio. Na TV, Graça Matos também lidera com 30% dos votos, bem próximo Adolfo marca 29%, Neilton 20%, Alice 7%, Dayse Oliveira 1%, e Mauro Sérgio 0%.Não foi divulgado o nome do Professor Josemar. Quando questionados sobre o programa de rádio, Graça também fica na frente com 31%, Neilton Mulin fica em segundo com 26%, Adolfo 24% e Alice 10%.

O instituto Gerp ouviu 607 pessoas, entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, a margem de erro é de 4,06 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o número RJ-00177/2012.

A pesquisa foi divulgada no Jornal “O Fluminense” e “O Terminal”.






Um comentário:

Anônimo disse...

Pesquisa fajuta.