quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

#Carnaval : Por que os "diferentes" são respeitados na folia?

Foto: pt.wikipedia.org
Podem perceber, tudo é festa, tudo é alegria, tudo é folia.. Nada de querer para o outro o que eu acredito.. No carnaval as pessoas costumam viver a sua própria vida, são apenas quatro dias para se divertirem, para serem quem realmente são, e viverem fora da Ditadura cotidiana, religiosa ou familiar! Portanto nesses dias as pessoas nem ligam para o que observam ao lado , na frente ou atrás, elas se preocupam mesmo em pular, se alegrar, beijar e curtir o dia! O Carnaval muitas vezes passa a ser aqueles intensos dias onde não é a vida do outro que mais importa, e sim a minha. Dias onde o que mais importa não é ser como eu penso, e sim ser quem é, aceitando o sue modo de pensar! O gay, Transexual e Travesti muitas vezes se transformam em brilho, destaques do dia.. Tornam-se amigos e maravilhosas pessoas.. O Ser-Ditador e acreditar que a minha religião ou opinião tem que ser para todos, acabam, e o cada um vive como quiser, faz o que quiser, e eu quero mais é viver a minha vida, tornam-se o destaque da folia! Quanta hipocrisia..Depois desses dias tudo isso acaba.. Ser diferente é ser o pior de todos. Ser quem é acaba sendo a condição para a zoação ou a não aceitação do próximo! Afinal, Carnaval é o que realmente as pessoas são? Ou um fingimento? Se é o que são, o que impede de permanecer sendo após a folia? Se é fingimento, como conseguem ser tão duas caras, ignorantes e hipócritas assim? É um questionamento que eu não sei, se um dia conseguirei respostas. Lembrando, há preconceitos nesses dias, só que comparados a outros, torna-se o dia "perfeito".. Onde ser feliz é o que importa, Ser como quer, e não como uma instituição ou pessoal quer.. Talvez os hipócritas queriam ser assim.. Mostrar o seu livro, e tem esses dias para admirar, antes de voltarem para suas fantasias, por não terem a  coragem de soltar o Ser! O preconceito talvez seja a inveja de quem é louco e corajoso!

Nenhum comentário: