sábado, 5 de maio de 2012

Professores fazem greve após a 2° assembleia

Professores fizeram manifestação em frente à Prefeitura  Foto: Marcello Almo
Foto do jornal "O Fluminense" de Marcello Almo.

Após protesto em frente a prefeitura e de uma assembléia realizada ontem (sexta-feira) 13h da tarde, ficou decidido que a greve permanece no município.

Mais de 300 profissionais da educação e funcionários, continuaram com a educação gonçalense parada,segundo o sindicato dos professores a Prefeita Aparecida Panisset, (que é professora), prometeu conversar com os profissionais este ano,mas já estamos quase no meado do ano e a promessa não foi cumprida pela prefeita.

Para demonstrar a miséria recebida mensalmente da prefeitura de São Gonçalo, os professores distribuíram bananas para a população.

Mesmo a greve completando sete dias e nesta semana passando para duas semanas, a prefeita se recusa a conversar com a categoria.Segundo o sindicato dos profissionais da educação,os vereadores do PDT partido da prefeita e o PT que terá um candidato a vice prefeito na chapa do candidato de Panisset neste ano, serão pressionados a interceder para a negociação.

Na próxima quarta-feira,ás 9h haverá passeata da praça Zé Garoto até a sede da prefeitura.No mesmo dia haverá uma nova assembléia para decidir os rumos da greve ás 13h.



Nenhum comentário: