terça-feira, 15 de maio de 2012

Ministério público pede a saída de irmãos da prefeita Aparecida Panisset da prefeitura

           
A prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset, e o irmão Márcio Panisset, secretário de Saúde do município
Foto: Arquivo Extra - 13/03/2009 / Guilherme Pinto
           Foto: Guilherme Pinto.Jornal Extra.13/03/2009.

O jornal "O Globo" divulgou uma matéria na última segunda-feira, (14-05), foram mostrados prefeitos da região metropolitana e interior que descumprem a lei e contratam irmãos, mulheres, primos e cunhados para trabalharem em seus governos.

Em 2008, ministros do Supremo Tribunal Eleitoral aprovaram uma lei contra o nepotismo nos três poderes, ou seja, parentes de primeiro, segundo e terceiro grau na política. Mas a medida não é cumprida por centenas de políticos em todo o pais, particularmente no Rio, vários prefeitos da região metropolitana e interior como a atual prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset que é apenas mais uma na lista.Segundo o jornal O Globo,de 92 municípios,o Rio tem cerca de 41 prefeituras descumprindo a decisão do STF.

O Ministério Público Estadual fez reclamações no STF pedindo a saída dos 72 familiares,total de parentes que trabalham nas 41 prefeituras do estado.

Uma das reclamações do MP é contra a prefeita do segundo maior município do estado, São Gonçalo. Segundo o Ministério Público, a prefeita Aparecida Panisset descumpre a lei com dois parentes em secretarias do município. Márcio Panisset, irmão da atual prefeita é secretário de saúde,e Marilena Panisset,é secretária de políticas estratégicas do município.

Em nota ao jornal "O Globo", a prefeitura de São Gonçalo disse que o secretário de saúde é médico e farmacêutico,segundo a prefeitura, Márcio tem uma grande experiência na administração pública,ainda foi afirmado que o secretario não recebe os vencimentos relativos ao titular de saúde,recebendo vencimentos apenas de deputado estadual.Já sobre a irmã da prefeita Marilena Panisset,a prefeitura afirma que a secretária tem capacitação técnica e é servidora do município há vários anos.

São Gonçalo assim entra na lista vergonhosa de nepotismo na política brasileira municipal!





Nenhum comentário: