quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Crivella lidera corrida para o Governo do Estado!

  O senador Marcelo Crivella (PRB), muito conhecido por ser ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, lidera pesquisa de intensão de votos no Rio. Vale lembrar que antes do senador, o ex-governador Garotinho, liderava o pleito.

  Não existe nenhum candidato oficial ainda, e nem campanhas políticas, que ainda vão demorar para poderem LEGALMENTE serem feitas, mas o clima já é tenso nos bastidores de partidos.

  A todo instante, partidos e empresas encomendam pesquisas de intenção de votos para institutos especializados no assunto. O estado do Rio é um dos mais 'quentes' e acirrados na disputa pelo cargo de governador!



  Segundo esta pesquisa divulgada pelo Portal Terra e Jornal O Dia, Crivella lidera,vale destacar que o senador já concorreu outras vezes para governador e prefeito da Cidade do Rio.

  Também é possível ver o ressurgimento do ex-governador e atualmente deputado, Garotinho (PR), que parece ter conquistado novamente a confiança do população! Garotinho é do partido de Neilton Mulim.

  O mais interessante é o candidato 'Pezão', que a maioria não conhece. Este é o vice-governador do estado, candidato de Sérgio Cabral e automaticamente do PMDB. Por ser desconhecido, e pela alta rejeição ao governo Cabral, o vice-governador fica em último.

  O candidato que deve crescer em 2014 é Lindbergh Farias , por ser do PT, com boa aprovação ao Governo Dilma e principalmente ao ex-presidente Lula no Rio, mas segundo colunista, Lula está a favor de ceder para o candidato de Cabral e o apoiá-lo, nada confirmado! Talvez sua rejeição seja grande por conta de seu governo em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

  O ex-prefeito César Maia, é o mais silencioso entre estes, e o único fora da linha de 'tiro'. O ex-prefeito do Rio pode ter dificuldades, por ser conhecido quase que totalmente apenas na Capital, e por lá ter um alto índice de rejeição, por conta de seu terceiro mandato á frente da prefeitura do Rio, com a aprovação automática na área da educação.

  Também é possível perceber um desinteresse recorde da população do Rio, já que a pesquisa foi feita em todo o estado. Pela onda de protesto que no Rio persiste, e a maior rejeição do país a um governador está no Rio, a população tende a se preocupar apenas na hora em escolher, ser convencido, anular ou votar por votar!

Os pesquisadores do Instituto Gerp ouviram 820 eleitores . 46% destes são da Capital; 18% da Baixada; 12% de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí; e 24% do interior do estado! 53% são mulheres e 47% homens!




Nenhum comentário: