quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Partido da Ex-prefeita Panisset perde força em São Gonçalo



Quatro vereadores de São Gonçalo mudaram de legenda nas últimas semanas. O que é considerado normal, já que o prazo pra filiação para quem irá concorrer no ano eleitoral (2014), é até outubro, mas políticos que não irão concorrer acabam também se mudando, muitos para novas legendas, para ter um espaço maior e liderança mais forte.

Este ano foram criados dois partidos, o PROS e o Solidariedade, este último arrancou três vereadores do PDT, partido da Ex-prefeita Aparecida Panisset. Já o PROS não teve tanto sucesso em São Gonçalo. Vale lembrar que o 'Rede Sustentabilidade' de Marina Silva, não foi aprovado, e a ex-senadora se juntou ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos do PSB.

Quando falamos de política em nível nacional, o Solidariedade tende a apoiar o senador do PSDB Aécio Neves, e não a Dilma, mas o partido se diz independente em planos locais, já o PDT está indefinido, mas deve permanecer com Dilma.

Segundo o jornalista Vagner Rosa, além dos três vereadores do partido de Panisset, um deputado também mudou de legenda.

Foto: T.G

                                Deputado Rafael do Gordo, citado a cima, trocou o PSB pelo PMDB, partido do governador Sérgio Cabral.

Foto: Ricardo Pericar.O São Gonçalo

Foto:Dudu do Catarina. Leonardo Ferraz/ OSG

Foto: Geiso do Castelo. O São Gonçalo



Vereadores: Ricardo Pericar, Dudu do Catarina e Geiso do Castelo . Todos os três deixaram o partido da ex-prefeita. Não se sabe se o Solidariedade continuará apoiando o grupo da ex-prefeita, e nem se Panisset deixará o PDT.

Foto: Blog do Lobo.


O maior novidade é do candidato a prefeitura no ano passado, Adolfo Konder, que ficou em 2° lugar. Konder também deixou o PDT, mas diferente dos três vereadores, ele foi para o PCdoB, o que demonstra que o grupo Panisset, ou particularmente Adolfo, que é um dos possíveis candidatos no ano que vem, estão deixando o PDT, ou boa parte está fazendo isso. Se continuam com Aparecida ou não, só saberemos mais pra frente, mas provavelmente estão.

Nenhum comentário: